terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

iPad 2 pode ser apresentado na próxima semana

Sucessor do iPad pode ser apresentado na semana que vem!

Fonte da imagem: Apple

Apple pode anunciar iPad 2 em evento no dia 2 de março, em São Francisco. Porém, a produção dos novos tablets pode atrasar.

De acordo com o site All Things Digital, a Apple pode apresentar o iPad 2 na próxima semana, em um evento que acontecerá no dia 2 de março no Yerba Buena Center for the Arts, um famoso centro de convenções de São Francisco.

O sucessor do iPad deve trazer novidades que agradarão aos fãs da Maçã, como um novo display, câmera frontal, suporte a videochamadas via Facetime e, possivelmente, um novo processador. Além disso, o iPad 2 deve funcionar tanto em redes GSM quanto CDMA.

Se depender dos consumidores, o iPad 2 será um sucesso. A primeira versão do tablet vendeu mais de 15 milhões de unidades desde abril de 2010. Sem dúvida é uma marca excelente, mas agora a competição começa a ficar mais acirrada, com o mercado inundado por tantos tablets equipados com Android.

Pode ser que a Apple também tenha que contornar mais uma dificuldade: de acordo com a rede de notícias Bloomberg, a produção do iPad 2 pode atrasar em até dois meses, já que a Foxconn parece estar com dificuldades de entregar o tablet em quantidades suficientes.

Isso causaria alguns problemas para a Apple. Com o iPad 2 previsto para entrega em junho, a empresa da Maçã teria que enfrentar a concorrência dos tablets com Android que serão lançados entre março e maio. Como se não bastasse, junho sempre foi a data de lançamento para novas versões do iPhone, o que poderia causar alguns contratempos para os planos da empresa.

Faça sua aposta: iPad mini ou iPod gigante?

Serão maiores iPods?

Fonte da imagem: divulgação/Apple

Para suprir o espaço entre as 3,5 e as 9,7 polegadas, Apple deve lançar um novo aparelho com características comuns aos outros dispositivos.

Não há empresa tão atingida por rumores quanto a Apple. Isso porque há muitos membros da imprensa internacional que se especializaram na marca de Cupertino. Novo foco de especulações é o plantel de portáteis, que hoje apresenta o iPod Touch e o iPad como principais aparelhos (juntamente com o iPhone).

O problema é que existe um espaço vazio entre o iPod e o iPad, pois são mais de cinco polegadas separando as dimensões dos aparelhos. Ming-Chi Kuo – analista de mercado que geralmente faz previsões acertadas sobre a Apple – afirma que deve surgir uma versão de um dos portáteis com 7 polegadas.

Ou iPads menores?

Fonte da imagem: divulgação/Apple

Ele afirma “um dos portáteis”, pois ainda não sabe se surgirá um iPod Touch maior ou um iPad menor. Independente de qual seja o produto criado, é muito difícil que as telas retina cheguem aos aparelhos ainda neste ano, pois o custo de produção delas ainda não é compensador para eletrônicos maiores do que os iPhones e iPods Touch de 3,5 polegadas.

Ainda há outros dispositivos portáteis que estão sendo aguardados para 2011. É possível que surja a quinta geração dos iPhones e também a segunda dos iPads. Fora dos portáteis, notebooks e desktops da Apple também devem ganhar novos modelos nos próximos meses.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PCWare anuncia o menor computador do planeta com Intel Atom

Menor PC com Intel Atom do mundo!

Fonte da imagem: Divulgação/PCWare.

A PCWare, fabricante de placas-mãe de alto desempenho, lançou na última quarta-feira o menor computador baseado na plataforma Intel Atom. O modelo CAPE7 230 possui apenas 17, 15 e 2 centímetros de largura, altura e espessura, respectivamente. Além de compacto, o gadget agride menos a natureza, seu consumo chega a ser 90% menor que máquinas comuns.

O lançamento é voltado para a execução de tarefas mais simples, como navegar na internet, conversar por mensageiros instantâneos, editar textos e planilhas eletrônicas. Isso não significa que ele se restringe apenas ao uso doméstico. Segundo o informativo da empresa, o CAPE7 230 atende a necessidade do chamado thin client – empresas de call center são exemplos desse tipo de consumidor.

CAPE7 230

Fonte da imagem: Divulgação/PCWare.

O computador da PCWare é tão pequeno que pode ser acoplado na traseira de monitores ou televisores de LCD ou LED. Tal fato formaria um similar aos PCs “all in one”, nos quais o gabinete e o monitor são juntos. O consumo de energia deste gadget é de aproximadamente 22 watts, o que permite a redução de até 90% no consumo de energia em relação aos computadores convencionais.

Seguindo a linha de sustentabilidade, esta máquina tem os certificados ROHS e WEEE – normas europeias que restringem a utilização de substâncias nocivas ao meio ambiente durante o processo de fabricação de eletrônicos.

Menos agressivo à natureza.

Fonte da imagem: Divulgação/PCWare.

O CAPE7 230 possui processador Intel Atom 230, até 2 GB de memória RAM DDR2 SO-DIMM com 667 MHz, seis portas USB 2.0, disco rígido SATA 2 de 2,5 polegadas, placa de som Realtek ALC 662 com 2 canais, conectividade com redes sem fio e resolução de vídeo de até 1024 por 768 pixels.

LG Optimus 3D será oficialmente anunciado na MWC 2011.

O LG Optimus 3D
Fonte da imagem: Phandroid

Celular da LG vai ser o sonho de consumo de muitos usuários.

A Mobile World Congress 2011 se aproxima e as novidades começam a aparecer. A empresa LG confirmou o aparecimento de seu novo celular, o Optimus 3D, no evento. E as novidades não param por aí.

Além de não ter tela de vidro como a maioria dos aparelhos, o Optimus 3D oferece recursos como gravação e visualização de vídeos em 3D na palma da mão. O aparelho conta também com conexão HDMI / DLNA para a exibição dos vídeos tridimensionais em qualquer lugar e uma câmera com lentes que permitem a captura de fotos e vídeos em 3D.

Não foram dadas maiores especificações do produto, mas o primeiro smartphone 3D a ser lançado certamente será uma das maiores atrações para o público que estiver presente no MWC 2011.

Bateria do PlayBook deve ser equivalente ou melhor que a do iPad

Tablet da RIM para encarar o iPad.

Fonte da imagem: RIM.

Executivo da RIM desmente fraqueza da bateria e afirma que o gadget será competitivo.

A Research In Motion (RIM) é a corporação responsável pelo desenvolvimento e fabricação de aparelhos móveis da marca BlackBerry. Como grande empresa de tecnologia, ela não poderia deixar de participar da corrida dos tablets. O seu modelo do gadget, batizado de PlayBook, não causou tanto impacto no mercado quanto o previsto.

O maior pesadelo da RIM é o iPad (eletrônico da Apple), o qual tem atingido marcas históricas de vendas. Uma das comparações que vinha deixando o PlayBook para trás é o tempo de duração da bateria. Para acabar com especulações, Jeff McDowell (vice-presidente sênior de negócios da empresa), em entrevista para a agência Reuters, disse que o tempo de funcionamento do seu equipamento “será igual ou superior ao do iPad com uma bateria menor”.

Segundo McDowell, o PlayBook deve contar com mais de 4 mil aplicativos para o seu lançamento, previsto para março de 2011. No mesmo informativo, o executivo da RIM comentou que o gadget poderá interagir com aparelhos BlackBerry, permitindo maior praticidade para o usuário acessar seu email de trabalho, calendário e lista de endereços já cadastrados no smartphone.

IBM destaca aplicativos sociais no PlayBook da RIM.

Aplicativos da IBM são demonstrados no Playbook.

Fonte da imagem: RIM

Gigante da computação demonstra aplicativos para tablet da RIM.

Reuters. Por Alastair Sharp - A IBM quer tomar o lugar da Microsoft e seus negócios de software para desktop com as versões atualizadas de seus programas Lotus, criados para otimizar o potencial de mobilidade e colaboração da chamada "cloud computing", ou computação em nuvens.

A gigante de computação convidou o co-presidente-executivo da Research In Motion (RIM) Jim Balsillie a participar da conferência Lotusphere da IBM em Orlando, nesta segunda-feira, para demonstrar os novos softwares da IBM no tablet ainda não-lançado da RIM, o PlayBook.

Tanto as já famosas gigantes de tecnologia quanto empresas mais novas do setor visam lucrar com o cloud computing --em que a tecnologia da Internet é usada para tirar o computador do desktop e colocá-lo em centros de dados remotos. O crescimento da computação em nuvem tem muito a ver com o boom dos smartphones e dos tablets, especialmente entre clientes corporativos.

Balsillie mostrou como o usuário do PlayBook pode receber e-mails de um contato do programa de e-mail do Lotus e rapidamente já checar seu perfil no Lotus Connections, convidando-o para uma rede social.

A IBM disse ainda que o lançamento da versão "em nuvens" do LotusLive Symphony, uma suite de programas de escritório, permitirá a co-edição de documentos por mais de um usuário de diversos locais diferentes.

O Symphony será disponibilizado na segunda metade de 2011 para aparelhos RIM e Apple, além de smartphones Nokia e aparelhos que operam com o Android, do Google.

Sony Ericsson lança Xperia X8 no Brasil

Xperia X8

Fonte da imagem: Divulgação/Sony Ericsson.

A Sony Ericsson anunciou oficialmente, na última sexta-feira, que o modelo Xperia X8 finalmente desembarca no Brasil. O modelo, revelado na metade de 2010, começará a ser vendido no país a partir deste mês nas cores preta e branca com rosa.

A marca pretende abocanhar o mercado crescente de smartphones com aparelhos mais fracos, porém com um custo reduzido. Ana Peretti, diretora de marketing da Sony comenta que “o Xperia X8 é o primeiro smartphone de entrada da Sony Ericsson, ou seja, o primeiro a ter um preço mais acessível do que os outros aparelhos da linha Xperia. "Nosso objetivo com este lançamento é poder oferecer um smartphone com alta tecnologia para um público ainda maior”.

O Xperia X8 deve ser um pouco maior que seu irmão, o Xperia X10 mini. Além disso, o smartphone conta com processador de 600 MHz, 128 MB de memória RAM, tela de 3 polegadas sensível ao toque, câmera de 3,2 megapixels, sistema GPS integrado, conectividade Bluetooth e Wi-Fi e Timescape – software da empresa que centraliza e organiza as informações registradas no aparelho de maneira prática e inteligente.